terça-feira, 12 de julho de 2011

Oficinas de Imagem Pibid


“Olá Galerinha,

Os participantes da oficina de Imagem do PIBID, que são: Um grupo de bolsistas pibidianos, junto com os alunos do Anísio Teixeira, tem como objetivo analisar as pinturas, fotografias, vídeos, filmes, clipes. A partir de uma leitura estética e sociológica das imagens, para que propiciem uma maior visão social e cultural de sua construção, onde o aluno percebe-se  como criador de imagens.
 
Essa forma de construção favorece a produção de novas imagens de maneira crítica e artística. Além disso, a oficina contará, ainda com exposições de vídeos, curtas-metragens e exposições fotográficas, tudo produzido e elaborado pelos participantes da oficina (estudantes e bolsistas)
A inclusão de alunos especiais nas oficinas de Imagem do Pibid


Não e massa? Já foram realizadas 4( quatro) oficinas de imagem, todas com uma  boa participação dos alunos, apresentando interesse na atividade é entrosamento dos alunos com os bolsistas do PIBID DE CIENCIAS SOCIAIS. 
Alunos atentos diante da exposição

Ficamos contentes pela participação, interesse e compromisso deles, mostrando que nossa atividade está dando certo e chamando atenção de cada um deles em relação a disciplina de Sociologia através de uma nova dinâmica”.

Por Priscila Marques - Bolsista do PIBID-CS e aluna do curso de licenciatura em Ciências Socias.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

São João do turno vespertino

Arraial do Teixeirão


      

A Escola Estadual Professor de Anísio Teixeira realizou no dia 1º de julho deste ano, o "Arraial do Teixeirão", uma festa para comemorar o "São João", participaram Direção, coordenação pedagógica, professores, equipe de pedagógica e alunos. Na festa, além de muita alegria, também tinha a valorização da cultura popular, comidas típicas, forró  pé de serra, concurso de dança, talento musical de aluna e quadrilha improvisada.