terça-feira, 21 de junho de 2011

Culminância do Projeto do Ensino Médio Noturno Diferenciado ( 1º Semestre)

 Está sendo desenvolvido na Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, a culminância do projeto "Diversidade Cultural do RN" pelos alunos e professores do Ensino Médio Noturno Diferenciado. O projeto envolve todas as áreas do conhecimento e está sendo apresentado o resultado dos estudos e pesquisas feitos pelos alunos e professores sobre o tema acima citado. No dia 20 de junho estiveram presentes artistas da literatura de cordel, emboladores e repentistas, no dia 21 terá feira livre com releitura de músicas, coreografias de músicas, comidas tipicas, artesanatos, festas religiosas, entre outros. E o encerramento será no dia 22 com danças, peças teatrais e apresentações do boi de reis, pastoril, bambelô e uma quadrilha improvisada.

Capacitação do Programa Ensino Médio Inovador de agentes multiplicadores



Foi realizado nos dias 13,14 e 22 de maio e 10, 11 e 17 de junho no IFESP ( Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy), oficinas para aprofundamento de conhecimentos necessários à escola inovadora, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Isauro Betrán Núñez, para professores, coordenadores e gestores das escolas que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador. Na oportunidade foram desenvolvidas atividades efetivas de interdisciplinaridade e de contextualização dos conhecimentos consolidados, nas dimensões constituintes do ensino médio:
  • Trabalho
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Cultura

Ativação do Conselho Escolar

 No dia 14 de junho do corrente ano, foi reativado o Conselho Escolar desta escola com novos membros em todos os segmentos, para o biênio 2011/2013. A frente do Conselho ficaram:
  • Presidente: Profª Eliane dos Santos de Carvalho (Matutino)
  • Vice-Presidente: Profª Sandra M. Fernandes Melo Souza (Vespertino)
  • Secretária: Profª Maria do Rosário A. de Araújo (Norturno)

Desejamos que esse Conselho venha a atuar em prol da escola, colaborando junto a comunidade escolar para o desenvolvimento de ensino e aprendizagem com qualidade e responsabilidade social.